Cras Selma Bandeira realiza colônia de férias no Benedito Bentes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/semas-colonia-de-ferias-3.jpgCras Selma Bandeira realiza colônia de férias no Benedito Bentes

Nesse mês de janeiro, crianças e adolescentes que moram na região do Benedito Bentes e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira estão tendo a oportunidade de participar de uma colônia de férias. As atividades acontecem nas quartas e quintas-feiras na unidade, da 8h às 11h30.

A colônia de férias oferece atividades para todos os gostos. A garotada participa de brincadeiras populares, recreação, karaokê, futebol, torneio de queimado, cinema, entre outras atividades. Segundo a coordenadora do Cras, Ana Lúcia Nogueira, cerca de 70 crianças e adolescentes estão participando da colônia de férias.

“Essa programação foi feita especialmente para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e de comunidades circunvizinhas com o objetivo de promover lazer, com jogos e brincadeiras lúdicas, de modo a diminuir o período ocioso das férias escolares, além da proteção social, que é o maior objetivo do SCFV”, explicou Ana Lúcia.

As atividades da colônia de férias acontecerão até o mês de fevereiro, oferecendo também uma programação carnavalesca, com apresentação de vídeos sobre o Carnaval no Brasil, oficinas de pintura, confecção de enfeites e decoração do Cras e baile de Carnaval.

Crianças e adolescentes da região que quiserem participar dessa e de outras atividades da colônia de férias podem procurar o Cras acompanhado de um responsável. O Cras Selma Bandeira funciona na Quadra P, s/n, Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM). Para mais informações: 3312-5958.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate