Descarte em Ecopontos garante benefícios para carroceiros

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Capturar-2.jpgDescarte em Ecopontos garante benefícios para carroceiros

Para incentivar o descarte adequado por parte dos carroceiros, a Sudes tem cadastrado aqueles que atuam no entorno para recompensá-los. O incentivo é uma cesta básica por mês. Para serem contemplados, os carroceiros devem cumprir uma meta mensal de 50 viagens. Em novembro, o órgão lançou o Projeto Carroceiro Legal e os carroceiros receberam coletes com número de identificação, tiveram suas carroças emplacadas e cavalos medicados para que o trabalho pudesse ser feito com maior segurança e eficácia.

Instalados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), os Ecopontos funcionam como equipamentos públicos para viabilizar o descarte regular de resíduos na capital. Essa ação foi iniciada pela gestão para coibir e reduzir os mais de 200 pontos crônicos mapeados na cidade. Hoje, quatro locais estão em funcionamento nos bairros da Pajuçara, Vergel do Lago, Tabuleiro dos Martins e Santa Lúcia, onde são coletadas mais de 700 toneladas de resíduos por mês.

Além de realizar o descarte nos Ecopontos, o cidadão pode ajudar de outra forma a manter a cidade limpa. Para isso, basta entrar em contato por meio da Central de Limpeza e solicitar a coleta de volumosos. O serviço atende pessoas que querem descartar sofás, cadeiras, geladeiras e outros móveis e eletrodomésticos. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 0800 082 2600 ou enviados pelo Whatsapp 98802-4834. A partir deste contato, a coleta é programada e uma equipe da Sudes vai até a casa do cidadão para recolher o material gratuitamente.

____

Ascom Sudes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate