Alfredo Cortêz deixa legado para o setor sucroenergético de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/FD545A16-E05B-4B17-8CC1-8A34C2CBB660.jpegAlfredo Cortêz deixa legado para o setor sucroenergético de AL

Uma das mais atuantes e respeitadas personalidades do setor sucroenergético alagoano, o engenheiro Alfredo Durval Villela Cortez faleceu aos 85 anos, neste fim de semana, em Maceió.

Ex-presidente da extinta Companhia Energética do Estado de Alagoas (Ceal), entre outras atividades ao longo de uma carreira profissional de sucesso, Cortêz desempenhou um papel importante no corpo técnico da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), além de ter sido assessor da presidência do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL).

Em reconhecimento pelo legado de uma vida em prol de Alagoas, em 2014, Alfredo Cortêz recebeu a Comenda do Mérito dos Palmares, no grau de Grande Oficial. A honraria é concedida pelo Governo do Estado as pessoas que se destacaram na contribuição para o desenvolvimento de Alagoas e ou do país.

“Doutor Alfredo Cortêz foi uma pessoa muito envolvida com o setor sucroenergético alagoano. Foi um dos precursores do Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar e Etanol e também da ATR”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

O sepultamento de Alfedo Cortêz ocorreu neste último domingo, dia 05, às 18 horas no cemitério Parque das Flores, em Maceió.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate