Governo brasileiro não comentará morte de general iraniano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/vac_abr_1411187196.jpgGoverno brasileiro não comentará morte de general iraniano

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa sexta-feira (3) que o governo brasileiro não vai se manifestar sobre o ataque dos Estados Unidos que resultou na morte de um dos mais importantes militares de alta patente do Irã, o general Qassem Soleimani, no Iraque.

“Eu não tenho o poderio bélico que o americano tem para opinar neste momento. Se eu tivesse, opinaria”, disse o presidente após visitar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que está internada num hospital de Brasília após uma cirurgia estética.

Perguntado se o Itamaraty emitiria algum comunicado sobre o assunto, como outros países têm feito, Bolsonaro disse que, por enquanto, essa possibilidade “está descartada”. O presidente disse também ter se reunido com o ministro-chefe da Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, para avaliar a situação internacional após a ação militar norte-americana.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate