Ajuda Humanitária: Lote 1 tem saque disponível nesta terça-feira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/418F0977-FC88-4883-82DE-A67457FC3E30-1024x768-1-768x576.jpegAjuda Humanitária: Lote 1 tem saque disponível nesta terça-feira

Estará disponível para saque, a partir desta terça-feira (31), a décima segunda parcela da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os beneficiários do lote 1. O saque pode ser feito nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil para quem tem Cartão Saque.

O beneficiário deve ficar atento e fazer o saque no prazo de 30 dias, caso contrário, o valor do benefício será bloqueado automaticamente, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que aguarda resposta do Governo Federal quanto à continuidade do pagamento da Ajuda Humanitária, uma vez que o benefício se trata de ajuda de custo para que as famílias se mantenham fora da área afetada pela instabilidade de solo provocada pela mineração – segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) – e delimitada no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.

“Estamos aguardando resposta do Governo Federal quanto à continuidade do pagamento da Ajuda Humanitária. Entendemos a necessidade de continuidade do pagamento, uma vez que a instabilidade de solo que afeta os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto continua e precisamos manter as pessoas fora da área de risco. Assim que tivermos uma resposta informaremos aos beneficiários”, ressaltou o coordenador de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

A Defesa Civil orienta a população que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.


Ascom Defesa Civil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate