Podemos deve eleger até 4 vereadores em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/04MA-Tácio-Melo-SMTT-5.jpgPodemos deve eleger até 4 vereadores em Maceió

O Podemos, agora sob o comando de Tácio Melo, realiza nesta sexta-feira (27), a Plenária Estadual com a presença confirmada da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu (SP).

A reunião será realizada a partir das 15h, na Câmara de Vereadores de Maceió – lugar em que o Podemos pretende conquistar os melhores resultados nas eleições do próximo ano.

“Temos hoje uma chapa que fará pelo menos dois vereadores”, aponta o presidente estadual do Podemos em Alagoas, Tácio Melo.

Dependendo das ‘migrações’ que podem ocorrer dentro do grupo do prefeito Rui Palmeira, o Podemos pode eleger até 4 vereadores em Maceió, avalia Tácio.

O aumento de vagas conquistadas poderia vir, por exemplo, com a ida do vice-prefeito Marcelo Palmeira (hoje no PP) para o Podemos – possibilidade que vem sendo dada como certa nos bastidores.

“O Marcelo está montando uma boa chapa e se ele vier para o Podemos teremos condições de eleger até 4 vereadores”, aponta.

De olho em 2022

O presidente estadual do Podemos acredita que o partido terá, além de candidaturas majoritárias ‘competitivas’ em pelo menos 25 municípios, candidatos a vereador na maioria das cidades do interior, podendo chegar a “100%”.

As eleições do próximo ano, avisa Tácio Melo, serão decisivas para que o partido ganhe musculatura para conquistar uma vaga Câmara Federal e tenha também “voz” na chapa majoritária.

“Na plenária haverá uma série de filiações e a partir de janeiro iniciaremos a programação pelos municípios. Temos trabalhado fortemente, com o apoio da nossa presidente Renata Abreu, para firmar as alianças que possibilitarão candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado”, destaca Tácio.

Chapa

Entre os nomes que devem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, além de Tácio Melo, o Podemos deve contar com Beto da Farmácia, Jonathas Omena, Lucas Cotas, Alan Balbino, Ademir do ABC, Daniel do Detran, Macedo, Leonardo Dias, Pita, Silas BB e Tiago da Força Sindical.

“Teremos ainda outros nomes. E se o grupo do Marcelo vier vamos disputar pelo menos 4 vagas”, aponta Tácio.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate