Morte de João Beltrão pode dar novos rumos a política do sul de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/beltrão-vai.pngMorte de João Beltrão pode dar novos rumos a política do sul de Alagoas

O ex-parlamentar, enfrentou várias acusações ao longo da vida, muitas na área policial, mas sempre seguiu em frente e cada vez mais forte e só decidiu parar depois de ter sido diagnosticado com um câncer.

A doença o levou a anunciar, em abril de 2018, uma “pausa” na carreira política.

“Enfrentei muitos desafios ao longo dessas mais de três décadas de vida pública. Carrego a experiência e aprovação do eleitor por seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Agora estou no momento que requer cuidados. O povo de Alagoas, em especial, do Litoral Sul do estado, sempre esteve ao meu lado durante toda a minha trajetória. Os meus amigos de ontem são os mesmos amigos de hoje. Continuo de alguma forma trabalhando e contribuindo com o crescimento do estado. Estarei sempre à disposição de vocês”, afirmou na época, quando anunciou que não seria mais candidato à deputado estadual.

Apesar da doença, João Beltrão seguiu no ‘comando’ de um dos mais importantes grupos políticos de Alagoas.

Graças a João, a família Beltrão tem forte influência política no sul de Alagoas, sobrenome mais comum entre os prefeitos de municípios na região.

Em Coruripe o prefeito é Joaquim Beltrão (MDB). Em Jequiá da Praia, a prefeita é Janine Beltrão (PSD). Em Feliz Deserto, a prefeita é Rosiane Beltrão (MDB). O prefeito de Piaçabuçu é Djalma Beltrão (PRB). Em Penedo, já na região do Baixo São Francisco, o prefeito é Marcius Beltrão (PDT).

A família ainda elegeu, em 2018, os deputados estaduais Yvan Beltrão (PSD) e Marcelo Beltrão (MDB) e reelegeu o deputado federal Marx Beltrão (PSD).

No momento a família vive uma crise interna, por conta da disputa por espaços entre os deputados Marcelo e Yvan na região, especialmente em Coruripe. Na cidade que deu origem a todo o poderio dos Beltrão, uma eventual candidatura a prefeito de Marcelo contra Maykon (filho de João e irmão de Marx) pode levar ao racha da família.

As divergências entre os dois lados podem desaguar numa ‘divisão do território’ dos Beltrão em duas ou mais áreas.

Caberá a Marx Beltrão, notadamente o mais influente integrante da família hoje, encontrar um caminho que contemple os dois lados da família.

Não é uma tarefa das mais fáceis. Se tiver sucesso vai se consolidar como herdeiro político do pai e ‘comandar’ a região sul de Alagoas. A conferir.

P.s: Lamento a perda e a dor que aflige a família Beltrão. Os meus pêsames. Busquem forças no amor de Deus para superar este momento difícil.

Velório

Em nota a família deu informações sobre o sepultamento. Veja a nota:

Velório de João Beltrão começa neste sábado em Coruripe e sepultamento será em Maceió no domingo

A família do ex-deputado João Beltrão, consternada com seu falecimento, comunica que o seu velório será realizado na cidade de Coruripe e o enterro será realizado em Maceió.

Hoje (22), às 11 horas, será realizada Missa de Corpo Presente também no mesmo Clube do Povo.

Já o sepultamento do ex-parlamentar acontecerá às 16 horas, no Cemitério da Piedade, em Maceió, no mesmo jazigo dos pais do ex-parlamentar.
__________
Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate