Senar-AL encerra ano com mais de 18 mil pessoas qualificadas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/45540_ext_arquivo.jpgSenar-AL encerra ano com mais de 18 mil pessoas qualificadas

Continuando na missão de realizar a Educação Profissional e a Promoção Social das pessoas do meu rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL) finaliza 2019 com números expressivos de pessoas qualificadas em Alagoas.

Neste ano, os cursos, programas e formações da entidade foram oferecidos em quase 90% dos municípios do Estado. Ações como os Programas de Saúde do Homem e da Mulher Rural e o Programa Mais Pasto estiveram presentes no cronograma do Senar/AL, reunindo o total de 18.781 participantes, nas 930 turmas formadas.

“A trajetória do Senar/AL em 2019 nos deixa com a sensação de dever cumprido. Hoje, passamos por estágios de evoluções e um dos nossos trabalhos gira em torno de acompanhar esses avanços, principalmente no meio rural, e apresentá-los aos nossos produtores. Só em 2019, atendemos quase 20 mil pessoas, com recursos exclusivamente oriundos da contribuição do produtor rural do Estado e transformamos isso em atividades que somem positivamente em suas realidades”, pontua Álvaro Almeida, presidente do Conselho Administrativo do Senar/AL.

De 1993 até os dias atuais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL) já capacitou 282.151 produtores, entre homens e mulheres rurais, assistindo quase todos os municípios de Alagoas.

“Ao longo da nossa existência como Senar/AL, já acompanhamos quase 300 mil pessoas. Não olhamos quem está no comando do município, mas quem vai ser qualificado naquela localidade. Prezamos pelo crescimento do produtor e da produtora rural, para que eles possam produzir mais, gerar empregos, renda e tenham lucro, pois qualquer atividade que você exerça é necessário que tenha lucro para ter continuidade”, ressalta o presidente.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate