Filho de Gaspar vai deixar governo de Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/45548_ext_arquivo.jpgFilho de Gaspar vai deixar governo de Renan Filho

A informação está confirmada por um importante interlocutor do Palácio dos Palmares. O filho do Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, vai entregar o cargo que ocupa no governo de Renan Filho ainda esse ano.

Carlos Neto é presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), cargo que mantém uma estranha tradição na política alagoana. Seus dois ex-presidentes deixaram a função para disputar e ganhar a prefeitura de Quebrangulo.

Mas, segundo o interlocutor, o motivo da saída de Carlos “passa perto de Maceió e longe de Quebrangulo”, onde o presidente da Adeal tem sido apontado como um potencial candidato a prefeito.
Carlos teria sido recrutado para encabeçar a articulação política em torno das eleições majoritárias do próximo ano na capital, onde o pai desponta como um dos favoritos.
Caso se concretize, a saída é mais um sinal que o procurador, de fato, pode entrar na disputa pelo executivo municipal.

Nos bastidores, a saída de Carlos da Adeal já vinha sendo cobrada há vários meses. A permanência dele no cargo “engessava” Gaspar. Agora, sem um vínculo direto com o Palácio dos Palmares, o PGJ terá mais “liberdade” para analisar diversas opções político partidárias. Gaspar deve ser candidato, mas não necessariamente pelo MDB. Entre as opções que surgem para Alfredo, além do partido do governador estão (anote aí), o PSC e até o PSL. Mas esta é outra história.


Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate