Prefeito do município de Pão de Açúcar, em Alagoas, renuncia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/66656725-689504808161505-5502716325883019264-n.jpgPrefeito do município de Pão de Açúcar, em Alagoas, renuncia

O Prefeito do município de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (MDB), renunciou ao mandato nessa segunda-feira (16).

A carta de renúncia foi entregue à Câmara de Vereadores do município do Sertão de Alagoas, pelo advogado dele. Quem assume o cargo em definitivo é o vice-prefeito, Cleyton Farias Pinto (PSL).

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pão de Açúcar, a renúncia se deu após recomendações médicas. O ex-prefeito estava afastado há 120 dias para cuidar da saúde.

Flávio Almeida, enfrenta um grave problema de saúde – que não não foi especificado pela assessoria, nem pela família.

O ex-prefeito está internado, segundo a assessoria, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP.

Esta foi a terceira renúncia entre os prefeitos eleitos em Alagoas em 2016. No ano passado, Eduardo Tavares (Traipu) e Jarbinhas Omena (Messias) renunciaram aos cargos sob o pretexto de disputar um mandato de deputado federal. Mas em função de composições partidárias terminaram não concorrendo ao cargo.

A renúncia de Flávio, mesmo tendo sido motivada por problemas de saúde, abriu um novo debate nos meios políticos.

“O Eduardo Tavares renunciou em Traipu e agora o Flávio em Pão de Açúcar. Os dois tem a vida resolvida profissionalmente e isso facilita uma decisão como essa”, informou um parlamentar, ao Blog do Edivaldo Júnior.

Quem é do “ramo” segundo o parlamentar, tem enfrentado muita dor de cabeça para continuar na atividade: “está cada vez mais difícil ser prefeito, especialmente de pequenas cidades. Tem problema demais e cobrança demais. Só fica quem é do ramo”, avalia.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate