Vergel do Lago recebe 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias nesta quinta (19)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2f4591e7062b280805e61e17ce06aabb_L.jpgVergel do Lago recebe 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias nesta quinta (19)

A segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21), no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar uma megaestrutura no Papódromo, na Avenida Rui Palmeira.

Durante a ação, serão agendadas cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula). No caso de crianças de 4 a 13 anos, serão marcadas cirurgias de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).

“Serão feitas as mesmas atividades que foram realizadas no Benedito Bentes, com consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias. Com esta iniciativa, iremos reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Alagoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Documentos

Para ter acesso aos serviços é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.

O gestor da saúde estadual reforçou que durante as novas edições do mutirão de triagem, as pessoas não precisam ‘dormir’ na fila para assegurar o atendimento. “Temos uma equipe preparada e comprometida para prestar um atendimento humanizado, com responsabilidade e ética”, destacou.

Terceira Etapa

No início de 2020 o mutirão de triagem para cirurgias voltará a ser realizado no bairro Benedito Bentes, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. “A estrutura voltará a ser montada em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Silva, mesmo local da primeira edição”, explicou Geonice Peixoto.

Com uma capacidade para atender 300 pacientes por dia, a terceira etapa do mutirão irá diminuir, ainda mais, a demanda por cirurgias no Estado. “Estamos atuando para assegurar atendimento técnico e humanizado para que a população possa realizar seus procedimentos com segurança”, reforçou Geonice.

____

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate