Vaca vence torneio de Pilões com 115 kg de leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/piloes.jpgVaca vence torneio de Pilões com 115 kg de leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) divulgou os resultados da terceira edição do Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar do Povoado de Pilões, em Batalha. O primeiro lugar na disputa ficou a vaca Redonda, do povoado Pau Ferro/Barreiras, localizado no município de Batalha, com uma produção total de 115 kg de leite. Nas quatro ordenhas, fez uma média diária de 57.500 kg.

De acordo com a premiação, o segundo lugar ficou com a vaga Paulista, fazenda São Domingos/ Cajá dos Negros, também localizada na zona rural de Batalha, com 96.960 kg de leite, com média diária de 48.500 kg. Já a terceira colocação foi para a vaca Soberana, Fazenda Três Braúnas/Pilões, Batalha, com 88.690 kg de leite, tendo uma média diária de 44.350 kg.

O evento, que contou com o apoio da CPLA, SEAGRI, EMATER e ADEAL, promoveu durante três dias a integração e um momento de confraternização entre produtores do município de Batalha e de várias cidades da Bacia Leiteira alagoana, além de ter contado com a presença da prefeita de Batalha, Marina Dantas; deputado estadual, Paulo Dantas, apoiador do torneiro leiteiro, e do presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

O torneio, que teve início na quinta-feira passada, dia 05, e que foi encerrado no sábado, à noite, contou ainda com palestras técnicas sobre as técnicas para uma melhor produção de leite.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate