Prefeitura de Arapiraca entrega 21 toneladas de alimentos do PAA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/calculadora-difereca-de-salario-2-1.jpgPrefeitura de Arapiraca entrega 21 toneladas de alimentos do PAA

O Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, acompanhou nessa terça-feira (3), nova etapa de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, assiste mais de 15 mil pessoas no Município.

De outubro, quando foi iniciada esta etapa do PAA, até o final deste mês, serão adquiridas mais de 190 toneladas de alimentos, produzidos por 213 agricultores familiares do município, inscritos no programa. Somente esta semana a prefeitura comprou 21 toneladas desses produtores, que corresponde ao valor de R$ 50 mil reais.

Entre os 18 itens adquiridos estão frutas, hortaliças, raízes e processados à base da mandioca, a exemplo de bolos, broas e doces. As toneladas de alimentos beneficiam 37 entidades, entre elas: abrigos, associações comunitárias, socioassistenciais, comunidades quilombolas e albergue.

Para Maria Cicera, líder comunitária do bairro Capiatã, o PAA é uma importante programa para as 150 famílias assistidas por ele. “O PAA Municipal tem um valor imenso para os menos favorecidos da nossa comunidade. Quem precisa sabe do significado dessa ação de levar alimentos para a mesa de tantas famílias. Por isso, o agradecimento ao prefeito Rogério Teófilo e a sua equipe pelo trabalho desenvolvido”, declarou a líder comunitária, que aproveitou a oportunidade para abraçar e agradecer pessoalmente ao gestor municipal.

Durante a sua conversa com os representantes das instituições beneficiadas com os alimentos, o prefeito Rogério Teófilo ressaltou o seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais do Município.

“O PAA é um importante mecanismo de incentivo à produção dos pequenos agricultores rurais e também de assistência às famílias e entidades cadastradas. Arapiraca vive um novo momento que valoriza o homem do campo. Além do PAA, nós estamos levando melhorias para a população das comunidades rurais do nosso Município. Reformas de unidades escolares, postos de saúde, pavimentação, programas de saúde, manutenção de estradas, entre outros serviços”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Presente na entrega, com a sua equipe, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, ainda destacou o incentivo e participação ativa do prefeito Rogério Teófilo em todas as etapas deste e dos demais programas das outras secretarias.

“A visita do prefeito aos programas e projetos das diversas secretarias é uma rotina que estimula e incentiva o controle social, que é a integração da sociedade com a administração pública. E que possibilita uma assistência qualificada a nossa população”, declarou o secretário.

A cada etapa cumprida do PAA completa-se um ciclo, composto por assistência técnica, preparação da terra, escoamento da produção, através de processo de mecanização e a comercialização dos produtos. Ações que possibilitam o fortalecimento da agricultura familiar no Município.

____

Ascom Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate