Município autua 30 ônibus por irregularidades em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/201910310821_30ede9b764.jpegMunicípio autua 30 ônibus por irregularidades em Maceió

As equipes de inspeção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram nessa quarta-feira (30), nos terminais de ônibus do Colina e Clima Bom, em mais uma etapa da Operação Coletivo Seguro. Ao todo, 30 ônibus foram atuados por problemas de funcionalidade.

A ação tem como intuito vistoriar as condições de segurança dos veículos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Os veículos autuados apresentaram diversos problemas, a exemplo de iluminação interna e externa deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros inoperantes e para-brisas trincados, dentre outras irregularidades. Ao todo, 30 ônibus foram autuados, sendo 15 deles lacrados e encaminhados às respectivas garagens, e outros três removidos ao pátio da SMTT.

Na ocasião, cinco veículos foram lacrados e conduzidos às garagens de suas respectivas empresas. Outros três precisaram ser conduzidos ao pátio de veículos da SMTT, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Essa força-tarefa envolve diversas equipes da SMTT e vem acontecendo durante toda a semana com o objetivo de verificar as condições de conservação e segurança dos ônibus que fazem parte do SIMM.

Milhares de maceioenses utilizam esses coletivos diariamente para se deslocar às suas atividades, daí é extremamente imprescindível que as empresas cumpram com o que foi acordado por meio de contrato”, pontua o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Quando qualquer problema é identificado nos coletivos do SIMM, os veículos são lacrados e só podem realizar o transporte de passageiros quando a irregularidade for sanada e for liberado pela SMTT.

Enquanto ficam lacrados, os coletivos seguem sendo monitorados pelo sistema de monitoramento via georreferenciamento.

Segundo Serafim, a participação da população tem sido extremamente importante para os trabalhos de fiscalização que estão sendo executados. “A SMTT compreende que o cidadão que utiliza o transporte público urbano de Maceió consegue visualizar melhor os problemas e, por isso, valorizamos e incentivamos essas denúncias e reclamações pelo Disque SMTT”, explicou.

Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é das 7h às 19h, apenas em dias úteis.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate