Presidente do ICMBio desqualifica trabalho de ONGs: ‘não servem para nada’

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/201910291009_e1ce5a72d5.jpgPresidente do ICMBio desqualifica trabalho de ONGs: ‘não servem para nada’

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) causou polêmica ao publicar, em seu Instagram, um comentário desfavorável ao trabalho das Organizações Não Governamentais (ONGs) no combate ao óleo das praias nordestinas.

Em breves palavras, o coronel Homero Cerqueira alegou que “o crime do óleo demonstrou sozinho que as ONGs não servem para nada”. Em seu currículo, o militar se diz Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os comentários proferidos pelo principal gestor do instituto não repercutiram bem entre a equipe de profissionais que compõem o ICMBio. Através das redes sociais, biólogos se posicionaram contra as críticas proferidas por Homero.

“Comentário muito infeliz e sem conhecimento dos fatos! Pois são as ONGs e sociedade que estão atuando no Nordeste para minimizar o desastre ambiental ocorrido!”, comentou a página oficial do Instituto Biota de Conservação.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate