Time do Mais Leite mostra força das raças leiteiras em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/IMG_6408.jpgTime do Mais Leite mostra força das raças leiteiras em Alagoas

Quarto estado em produtividade na atividade leiteira, Alagoas desponta em potencial genético e conta com uma das bacias leiteira mais tradicionais do Nordeste. A força do setor, que produz em média 800 mil litros por dia, vai estar em vitrine no Leilão Mais Leite, no domingo, 2 de novembro, no Parque da Pecuária, às 12h.

Através do rebanho selecionado para o remate, os criadores Domicio Silva, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e Agropecuária Pereira, vão mostrar a capacidade melhoradora que os bovinos podem oferecer aos rebanhos dos compradores. A oferta contém 55 lotes com produtos gir leiteiro e girolando distribuídos em 55 lotes de fêmeas, novilhas prenhas, bezerras e vacas em lactação, além de prenhezes.

A seleção reúne as melhores famílias das duas raças, segundo o assessor do remate, Nauber Almdeida. “Os promotores realizam um trabalho sólido de melhoramento e os resultados têm brotado por meio de vacas excelentes em produção de leite e machos provados para reprodução. A variedade de genética também vem forte esse ano”, informou.

Com promessa de investimento certeiro, o Leilão Mais Leite vai pretigiar todos os públicos, do agricultor familiar ao grande produtor. Animais corretos zootecnicamente, com excelente sistema mamário e rusticidade.

“Trata-se da aliança de genética, performance leiteira e adaptação a ambientes adversvos. Compartilhamos o desejo pelo animal ideal produção e reprodução, que seja agregador e multiplicador de genética. Toda essa genética vem sendo democratizada e nosso rebanho reconhecido nas principais pistas do Nordeste”, pontua Nauber Almeida.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate