Sefaz apresenta a campanha Nota Fiscal Cidadã para instituições sociais em Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/7fd374847091c78659c1e1224959a57d_L.jpgSefaz apresenta a campanha Nota Fiscal Cidadã para instituições sociais em Arapiraca

O coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal (PEF), Yuri Miranda, apresentou, nesta quinta-feira (24), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Arapiraca, o Programa de Educação Fiscal e a Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) para as instituições sociais dos municípios do Sertão e Agreste de Alagoas, cadastradas no Mesa Brasil Sesc.

A iniciativa atendeu ao pleito das entidades da região que solicitaram a equipe do Sesc uma palestra sobre a NFC. “Realizamos todos os meses uma reunião mensal, na qual acontece uma explanação sobre algum tema definido por nossos participantes do Programa Mesa Brasil Sesc. Desta vez, a escolha foi a Nota Fiscal Cidadã. Então, procuramos a Sefaz para nos esclarecer essa questão”, explica a assistente social do Mesa Brasil em Arapiraca, Estefany Bruna.

A representante da Associação de Desenvolvimento Quilombola da Comunidade de Pau D’arco, Laurinete Basílio, esteve presente na apresentação e disse que após esclarecer dúvidas percebeu o quanto é importante se cadastrar na Campanha e disseminar a cidadania. “Importante tudo o que foi apresentado hoje e comecei a pensar que esse é um bom momento para irmos a Maceió realizar esse cadastro”.

Vale destacar que ao pedir o CPF na nota e se cadastrar na campanha é possível compartilhar notas fiscais com algumas das 93 entidades sem fins lucrativos, inseridas e aptas no sistema. A cada dez notas fiscais o consumidor ganha um cupom para sorteio. Caso compartilhe, dobra suas chances de ganhar. O site oficial para participar é o http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para fomentar a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza numa perspectiva de inclusão social. Trata-se em suma de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate