“A leitura transforma vidas”: Davi Filho quer criar semana da Literatura e arte em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/DAVI-DAVINO-4.jpeg“A leitura transforma vidas”: Davi Filho quer criar semana da Literatura e arte em Alagoas

Visando a valorização da leitura e das artes em Alagoas, o deputado estadual Davi Davino Filho (PP), apresentou durante sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei voltado para a instituição da Semana da Literatura e Arte Alagoana.

A proposta em questão tem como base a importância que eventos como a Bienal Internacional do Livro de Alagoas representam no estado, sendo os principais difusores de cultura, entretenimento e lazer em Alagoas. Em pronunciamento durante a sessão, Davi Filho afirmou que objetivo é incentivar os diversos segmentos artísticos, culturais e educacionais do estado de Alagoas a debater, difundir e mobilizar a sociedade em torno da sua literatura e arte.

“Todos nós sabemos da importância do livro e da leitura. Ler transformar vidas. Ler transforma sonhos em realidade. É por isso que apresento esse projeto poucos dias antes da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no mês de novembro e será um momento importante para a propagação da cultura e certamente ajudará a transformar o nosso estado num lugar melhor para se viver”, compartilha Davi Davino.

No projeto de lei, a Semana da Literatura e Arte Alagoana está programada para ocorrer entre os dias 25 a 31 de outubro, com datas estabelecidas por carregarem significados representativos. “Para escolhermos o período indicado, tomamos como referência alguns elementos simbólicos, como o dia 27 de outubro, data de nascimento do nosso maior escritos, Graciliano Ramos. O dia 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro e o 31 de outubro, Dia Nacional da Poesia”, explica Davino.

Durante a sessão, a iniciativa também foi exposta como uma maneira de ajudar na consolidação da identidade cultura e a sedimentação do sentimento do pertencimento artístico do povo alagoano. “Será mais um grande passo que o parlamento estadual dará na construção de uma política que tem como objetivo preservar o patrimônio cultural já estabelecido e fomentar o processo contemporâneo de criação através da arte e da leitura que ajudam a transformar povos e países”, pontua o deputado.

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Davi Filho

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate