CPLA participará ativamente do Agronordeste

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/CPLA.jpgCPLA participará ativamente do Agronordeste

Lançado, semana passada, em Alagoas, pelo governo federal, o Agronordeste executará ações oito municípios alagoanos no entorno de Batalha. O programa terá a finalidade, nestas localidades que formam o território Batalha, de incentivar a produção e a comercialização junto a agricultores familiares.

Para o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, associação que tem participação constante no desenvolvimento da bacia leiteira do Estado, o programa será um excelente momento para o crescimento da região.

“Esse investimento é de grande importância para a bacia leiteira do país, em batalha não é diferente. Temos uma ótima oportunidade de fomentar o desenvolvimento da produção leiteira no Estado. A CPLA está muito feliz com esse novo passo”, afirmou Monteiro, afirmando que a cooperativa estará envolvida diretamente com o fomento gerado pelo programa.

No início do mês de outubro o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o programa Agronordeste com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural.

O programa, que em Alagoas começará as atividades praticas a partir de novembro, será implantado em 2019 e 2020 em 12 territórios, que contemplam todos os Estados nordestinos e parte de Minas Gerais.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate