Ação do Maceió Rosa chega às usuárias no Centro de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/7754c060-692e-4dfb-b732-2e7cbe458d00-768x478.jpgAção do Maceió Rosa chega às usuárias no Centro de Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) participou, nesta quarta-feira(23), da última Feira de Serviços de 2019, realizada pela Prefeitura de Maceió, no Calçadão do Comércio, Centro da Capital. A data, que foi instituída como Dia D de combate ao câncer de mama, mobilizou profissionais de diversas áreas para atender às usuárias presentes na ação.

Foram oferecidos serviços como aa aferição de pressão arterial, teste de glicemia, realização de testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, além da orientação sobre o auto-exame das mamas e atendimento odontológico com foco na prevenção de câncer bucal.

Sayonara Ferreira, enfermeira do Programa Saúde da Mulher da SMS, comemorou os resultados do esforço conjunto. “Nós, enquanto equipe, nos surpreendemos com a procura. Estamos satisfeitos porque ultrapassou nossa expectativa”, disse.

Na ocasião, as usuárias também receberam encaminhamento para mamografia e citologia e, na sequencia, já fizeram o agendamento nos estandes da Santa Casa de Maceió e Diagnose.

Ingrid Azevedo, responsável pelo Marketing da Diagnose, falou sobre a parceria com a SMS. “Nós fizemos essa parceria para que, durante todo o mês de outubro, as pacientes pudessem marcar seu exame sem precisar submeter seu encaminhamento ao Sistema Regulador (CORA). Unimos forças, todos os profissionais se engajaram, abriram mais espaço na agenda para atender toda a demanda. Tem paciente conseguindo vaga até para o dia de hoje”, garantiu Ingrid.

A usuária Maria Cristina dos Santos parabenizou a SMS pela mobilização e explicou a importância dessa iniciativa para sua vida. “Já tive uma tia que morreu de câncer de mama e por isso estou aqui. Um dia como esse livra muitas mulheres dessa doença. Me sinto realizada por cuidar da minha saúde”, contou satisfeita.

___

SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate