15º Leilão Nelore Positivo vai movimentar Expoagro/AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Capturar-4.jpg15º Leilão Nelore Positivo vai movimentar Expoagro/AL

A edição comemorativa dos 15 anos do Leilão Nelore Positivo está chegando para fazer parte da programação da 69ª Expoagro/AL. A criação CPMF utilizará o tatersal do Parque da Pecuária, no próximo dia 29 de outubro, para apresentar os resultados dos trabalhos realizados pelo grupo na busca por um rebanho melhorado e com animais superiores, preparados para suprir as necessidades de seus futuros compradores.

Este ano, o remate ofertará uma seleção de Reprodutores e Matrizes Nelore PO Avaliados, bezerros, bezerras e Novilhas para cria, recria e engorda, promovendo uma das vitrines bovinas mais democráticas de Alagoas. O processo de seleção do gado é voltado, principalmente, para as características raciais dos bichos, entretanto, sem deixar de lado os procedimentos de melhoramento e avaliações genéticas.

Para continuar garantindo bons resultados através de suas criações, o pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho vem investindo em técnicas e procedimentos para o aumento da qualidade de seu plantel, como é o caso do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e da Prova de Ganho de Peso a Pasto, ambas realizadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

De acordo com Frederico Acioli, zootecnista da ABCZ, esses processos já fazem parte da rotina de crescimento do plantel CPMF. “Nesses últimos anos, estamos reunindo bons resultados junto com o grupo CPMF através desses planos. Os acasalamentos da fazenda são realizados através de programas de melhoramento, onde são selecionados reprodutores que complementem as características que estejam deficientes em determinados rebanhos e que garantam bons efeitos produtivamente e no campo com animais superiores e cada vez mais melhorados. ”, afirma Acioli.

Para escolher os reprodutores, esses animais são submetidos a Prova de Ganho de Peso a Pasto, onde serão caterogizados para que ocorra a identificação do seu nível de produção. “Iniciamos a 5ª Prova de Ganho de Peso, na Fazenda Flor da Paraíba, com os animais CPMF. Este ano, conseguimos agrupar um rebanho de contemporâneos com 65 bezerros machos que foram separados logo após a desmama para serem submetidos, em um período de dez meses, a desafios que permitam conhecer o valor genético de cada bicho e identificar aqueles que irão produzir mais nas fazendas de seus criadores”, explica Frederico Acioli.

O lance a lance poderá ser acompanhado ao vivo pela internet através do site da Agreste Leilões www.agresteleiloes.com.br.

Serviço

15º Leilão Nelore Positivo

Data: 29-10-2019

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Hora: 19h

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho – Nelore CPMF

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate