Pesquisa atesta popularidade de Renan, Rui e Bolsonaro em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/avaliação-rui-rf-e-jb.jpgPesquisa atesta popularidade de Renan, Rui e Bolsonaro em Maceió

Uma nova pesquisa com eleitores da capital foi divulgada no blog do Edivaldo Júnior, nessa quarta-feira. O levantamento foi encomendado por um grupo de vereadores de Maceió e aponta se as eleições fossem hoje, o deputado federal João Henrique Caldas (PSB) e o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) iriam para o segundo turno.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 14 de outubro com 5 mil eleitores e aponta tendências para as eleições do próximo ano e também testou a popularidade do prefeito de Maceió, do governador de Alagoas e do presidente da República na capital alagoana.

Neste levantamento, o Ibrape montou dois cenários para avaliar a gestão e perguntou se os eleitores aprovam ou desaprovam a maneira de governar e qual a avaliação.

Vamos aos resultados. De acordo com o Ibrape, o governo de Jair Bolsonaro Filho, até o momento, está ótimo na opinião de 5% dos entrevistados, bom (24%), regular (17%), ruim (26%), péssimo (26%).

Ainda segundo o Ibrape, o governo de Renan Filho, até o momento, está ótimo na opinião de 7% dos entrevistados, bom (49%), regular (21%), ruim (12%), péssimo (10%).

A gestão de Rui Palmeira em Maceió, até o momento, está ótimo na opinião de 4% dos entrevistados, bom (38%), regular (18%), ruim (2q%), péssimo (18%).

Aprova ou desaprova

O Ibrape também quis saber se o eleitor aprova ou desaprova a maneira como os gestores vem administrando o Brasil, Alagoas e Maceió.

Dos entrevistados, 35% disseram que aprovam e 62% desaprovam a gestão de Jair Bolsonaro, 70% aprovam e 28% desaprovam a maneira de governador de Renan Filho, 51% aprovam, enquanto 47% desaprovam o jeito de governar de Rui Palmeira.

O blog fez um comparativo das últimas três pesquisas do Ibrape divulgadas. Um detalhe interessante é que Jair Bolsonaro mantém a tendência de queda, Rui Palmeira dá sinais de recuperação (foi o único que melhorou desempenho na pesquisa de outubro), enquanto o governador Renan Filho sofreu, segundo o Ibrape, a primeira queda na aprovação de seu governo na capital.

A Pesquisa

LOCAL: Maceió – AL PERÍODO: 11 e 14 de Outubro de 2019. UNIVERSO PESQUISADO: Eleitores com 16 anos ou mais AMOSTRA: 5.000 Entrevistas MARGEM DE ERRO / INTERVALO DE CONFIANÇA: METODOLOGIA O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

___

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate