Secretaria da Fazenda promove palestra sobre Educação Fiscal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/f7e3aa525a7a889c6202ba0356f72715_XL.jpgSecretaria da Fazenda promove palestra sobre Educação Fiscal

Dando continuidade à programação de Educação Fiscal com os órgãos do governo estadual, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) visitou, nessa terça (15), os servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e da Junta Comercial, no bairro Jaraguá, em Maceió.

A chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares, falou sobre a importância da conscientização dos funcionários e esclareceu dúvidas sobre a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). “A consciência de gestão fiscal e tributária não compete apenas à Sefaz, mas, sim, a toda a população. Nós queremos instigar esse entendimento entre os servidores”, ressalta.

A Associação Esperança e Vida – Projeto Thallita e o Lar da Menina – que fazem parte da campanha, estiveram presentes para testemunhar a relevância do compartilhamento das notas fiscais no sistema da NFC ao adotar uma entidade social cadastrada.

De acordo com a integrante do Projeto Thalita, Lucivânia Maria, a Associação já foi bastante beneficiada pela NFC. Dentre os benefícios, teve a aquisição de uma moto com os recursos ganhos na campanha, além de contribuir na compra de um carro, auxiliando na realização das atividades diárias da instituição.

“O compartilhamento de notas tem nos ajudado de forma significativa. Estar aqui, apresentar nosso Projeto e feitos com a NFC é dar uma visibilidade necessária, já que pessoas são multiplicadoras. Para nós, essa campanha é a realização de sonhos”, ressalta.

A Rafaela nascimento, do Lar da Menina, reforça o quanto é importante mobilizar e sensibilizar todos para que façam o cadastro e, principalmente, adotem uma das organizações sem fins lucrativos cadastradas no site da NFC.

“Expor para os servidores da Sedetur e da Junta Comercial que o Governo tem investido para a cidadania no Estado é maravilhoso. Os assistidos pelas instituições têm uma nova realidade com a Nota Fiscal Cidadã. E é como o lema da campanha: todo mundo ganha”, conclui mencionando que a oportunidade também serviu como transparência perante a sociedade.

O último encontro desse ciclo acontecerá na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na próxima terça-feira (22).

Sobre as instituições

O Projeto Thallita é uma entidade civil e religiosa, sem fins lucrativos, que tem por finalidade desenvolver ações socioeducativas, culturais e realizar mediação no acesso às políticas públicas.

O Lar da Menina é uma instituição sem fins econômicos com o intuito de prestar assistência às meninas de 06 a 15 anos que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Seu papel é fortalecer o vínculo familiar e assegurar a essas crianças o acesso à saúde, educação, esporte e lazer.

___

Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate