Iniciativa promove hábitos saudáveis entre servidores

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/conexao_dois-1024x768.jpgIniciativa promove hábitos saudáveis entre servidores

O Projeto Conexão Saúde, que é promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para os servidores da sede da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), tem sido um sucesso. Com grande adesão, o projeto tem alertado sobre os cuidados com a saúde física e mental, estimulando a adoção de hábitos saudáveis.

Criado em alusão ao Mês do Servidor, o projeto tem ofertado diversas atividades como palestras sobe os malefícios do cigarro, alongamentos, treinamento funcional, pilates, vivência em ergonomia, sessões de massagem, palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho, meditação, rodas de conversa sobre prevenção e relacionamentos na atualidade e orientações sobre desenvolvimento psicológico.

Para a idealizadora do Conexão Saúde, a psicóloga do Cerest, Karol Félix, é uma satisfação ver a adesão ao projeto. “Estamos conseguindo despertar nos servidores a vontade de cuidar da própria saúde física e mental, promovendo a elevação da qualidade de vida e focando no autocuidado, pois para ter saúde, é preciso trabalhar a saúde física e mental de forma integrada”, afirma.

O projeto é uma realização do DVS com o Cerest, apoiada pelo Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS) e pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

Desafio

No início da ação, os servidores passaram por uma avaliação antropométrica para medir índices de gordura e ao final do mês, depois da realização das atividades, os participantes devem aferir novamente as medidas para investigar o quanto evoluíram ao longo do processo, usando critérios como ganho de massa muscular e perda do percentual de gordura. A finalização se dará com a avaliação final, além da premiação aos servidores que obtiverem maior participação nas atividades. O desafio proposto visa gerar um maior engajamento nas atividades.
___

SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate