Fetag-AL participa de seminário nacional sobre educação no campo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/d503d848-7cfe-4c88-a632-321a5116e343.jpegFetag-AL participa de seminário nacional sobre educação no campo

Diretores da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) participam esta semana, em Brasília, do Seminário Nacional de Educação no Campo. O encontro, que começa nessa terça-feira, 15, prossegue até a quinta-feira, 17, no Centro de Formação de Estudos Sindicais da Contag.

O evento reunirá dirigentes das 27 federações brasileiras que irão debater questões relacionadas aos cortes determinados pelo governo federal; investimentos para a educação no campo, nova conjuntura e parcerias com universidades, além de instituições que trabalham que a educação no campo.

O seminário terá uma atenção especial ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que no ano passado, completou 20 anos de criação e que propõe e apoia projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária no Brasil. O programa tem como público alvo os jovens e adultos dos projetos de assentamento criados e reconhecidos pelo Incra, quilombolas e trabalhadores acampados cadastrados na autarquia, e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

“Após este encontro, que servirá de preparatório para os eventos estaduais, faremos um seminário aqui em Alagoas onde também serão debatidas as questões da educação do campo no Estado”, informou a secretária de Políticas Sociais da Fetag-AL, Rilda Alves, que participa do seminário estadual ao lado do secretário de Organização e Formação Sindical da federação alagoana, Leonardo Correia.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate