Curso transforma mulheres em educadoras sindicais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/7a5796939c6ac0dde162bfc405fdcfa3_XL.jpgCurso transforma mulheres em educadoras sindicais

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realiza, esta semana, o terceiro módulo do Curso de Formação de Política Sindical para as Mulheres, que acontece na sede da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A capacitação tem a participação de assessores da Secretaria de Mulheres da Contag.

De acordo com a secretária de Mulheres da Fetag-AL, Raquel do Nascimento, o módulo conta com a participação de 60 mulheres agricultoras e dirigentes sindicais, que participam de uma série de atividades, a exemplo de palestras, debates e oficinais. Segundo ela, os dois primeiros módulos, realizados também este ano, foram focados na construção da Marcha das Margaridas, que ocorreu em agosto passado, em Brasília.

“Neste módulo, estamos formando estas mulheres para que elas possam atuar como educadoras nas bases sindicais dos seus respectivos municípios”, afirmou a representante da federação alagoana, lembrando que, na próxima quinta-feira, 17, será realizada a ‘transformatura’, formatura da turma, a partir das 18h, na sede da Fetag-AL.

Segundo Raquel do Nascimento, o próximo passo, que deverá ocorrer apenas em 2020, será a realização dos seminários regionais de mulheres.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate