Usinas já ultrapassam dois milhões de toneladas de cana processadas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/maxresdefault.jpgUsinas já ultrapassam dois milhões de toneladas de cana processadas

Com 2,1 milhões de toneladas de cana processadas, a safra 19/20 segue a pleno vapor com 14 unidades industriais em funcionamento, acumulando um crescimento de quase 13% ante ao mesmo período do ciclo passado, quando a quantidade de cana beneficiadas foi de 1,8 milhão de toneladas.

Os dados repassados pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL representam a posição acumulado até o dia 30 de setembro. A nova safra teve início em Alagoas na primeira quinzena de agosto pela usina Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, tendo a expectativa de moer 18 milhões de toneladas de cana.

Em comparação ao mesmo período da moagem passada, apenas três das 14 usinas em operação neste ciclo esmagaram uma quantidade menor de cana. Nas demais, a variação positiva vai de 6,8% até 184,9%.

Apesar do aumento da quantidade de cana processada, o açúcar produzido praticamente não teve diferença entre os dois ciclos. Até o setembro deste ano, as usinas produziram 128 mil toneladas, a mesma quantidade registrada no mesmo período do ano passado.

Já o etanol a produção teve um crescimento de 10% entre os dois ciclos de moagem da cana. Este ano, já foram produzidos 48.886 milhões de litros do bicombustível. Já em setembro de 2019 o acumulado era de 44.096 milhões de litros.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate