Evento Urban Thinkers acontece em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/evento-58084-banner.pngEvento Urban Thinkers acontece em Maceió

Dá para melhorar a mobilidade com boas ideias e pouco dinheiro? É possível melhorar a vida urbana com iniciativas inovadoras? Sim. Para isso, no entanto, é preciso tirar as boas ‘sacadas’ da cabeça.

Em Maceió existem pessoas atuando, pensando em alternativas para a cidade. E parte devem estar presentes no “Encontro de Pensadores Urbanos”, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, no auditório do Centro Universitário Tiradentes.

O encontro nasceu de uma proposta conjunta do ONU-Habitat Alagoas, Detran-AL, IAB-AL e UNIT-AL para a chamada global do ONU-Habitat de proposta de eventos em todo o mundo que debatam, pensem e proponham alternativas para as cidades.

A iniciativa do ONU-Habitat – “Urban Thinkers Campus” (acampamento de pensadores urbanos em tradução direta) – segundo o site do evento “foi concebida como um espaço para troca crítica entre pesquisadores, profissionais e tomadores de decisão que acreditam que a urbanização é uma oportunidade e pode levar transformações positivas em nossas cidades”.

“Os eventos selecionados pelo ONU-Habitat para participarem do ‘Urban Thinkers Campus’, como é o caso da proposta concebida para o Encontro de Pensadores Urbanos, também têm como objetivo servirem de plataforma para a construção de consensos entre os parceiros engajados em trabalhar os desafios da urbanização, propondo soluções para os futuros urbanos”, diz ainda o site.

“No Brasil, apenas dois eventos foram selecionados para o Urban Thinkers Campus, entre eles, o Encontro de Pensadores Urbanos, a ser realizado em Maceió. O evento reunirá especialistas atuantes em diversas áreas, representantes dos setores público e privado, além da sociedade acadêmica e civil”, reforça o texto do evento.

Saiba mais: I Encontro de Pensadores Urbanos Alagoas

___

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate