Leilão Mais Leite prepara seleção leiteira de destaque para 69ª Expoagro/AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/IMG_6408-1.jpgLeilão Mais Leite prepara seleção leiteira de destaque para 69ª Expoagro/AL

As raças leiteiras serão protagonistas de um dos remates mais esperados da 69ª Expoagro/AL. A 9ª edição do Leilão Mais Leite acontece no dia 02 de novembro, a partir das 12h, no tatersal do Parque da Pecuária, em Maceió. O evento será a vitrine para animais de destaque das raças Gir Leiteira e Girolando.

Este ano, o elenco bovino será apresentado por pecuaristas conhecidos no setor da pecuária leiteira de Alagoas. Domício Silva, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e a Agropecuária Pereira encabeçarão as ofertas, além de receber convidados do estado e de outras partes do nordeste, que chegarão para enriquecer a cartela de animais disponibilizada para os futuros compradores.

O leilão contará com 55 lotes de animais, entre novilhas, novilhas prenhas, bezerras, vacas em lactação e prenhezes. De acordo com o criador Domício Silva, o remate é uma oportunidade para criadores, produtores de leite e selecionadores adquirirem bons reforços para seus rebanhos.

“Reuniremos animais que estão se destacando no Nordeste por seus melhoramentos genéticos e índices de produtividade. São bichos de criadores tradicionais e selecionadores, que estão sendo preparados para agregar positivamente nas fazendas dos futuros compradores”, garante Silva.

O Leilão Mais Leite iniciará suas atividades com um almoço para apresentação dos animais e, em seguida, serão iniciados os lances.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate