Irmãos Barros Correia reforçam oferta de touros avaliados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/touros-ibc-leilao.jpegIrmãos Barros Correia reforçam oferta de touros avaliados

Fornecedores tradicionais da genética nelore para o Brasil, os Irmãos Barros Correia (IBC) vão reforçar a oferta de touros PO em comemoração aos 40 anos de seleção da marca. A 18ª edição do Leilão Nelore Barros Correia preparou 80 lotes de touros avaliados e campeões de provas de ganho de peso a pasto.

De acordo com o criador Celso Barros Correia, a seleção alia o tradicional padrão de qualidade morfológica do nelore ao animal de carcaça moderna, com mais costela, profundidade, de maior precocidade. A idade média da tourama IBC gira em torno de 33 meses, pesando cerca de 700 quilos.

“Buscamos tirar cada vez mais animais da cabeceira, apresentando um gado uniforme e pronto ainda muito novo. Indivíduos de um pedigree muito parelho e que não vão ter dificuldade de adaptação”, garantiu Celso.

Tecnicamente, a performance da boiada é considerada excelente segundo a avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). Em 2019 os Irmãos Barros Correia completam marca de 9 mil cabeças vendidas, sendo 4 mil machos.

“Os lotes apresentam homogeneidade, maturidade e pouco desgaste físico. Os compradores têm ficado satisfeitos com o perfil racial, acabamento e precocidade vinda da correlação do animal de pouco chifre”, detalhou Celso.

O criador que desejar reforçar o rebanho com animais de exames andrológico positivo para a estação de monta e todas as garantias reprodutivas, não devem perder o 18º Leilão Nelore Barros Correia, sábado,26, na Fazenda Recanto, às 13h. O clientes também vão em encontrar lotes triplos de 150 novilhas cara limpa e outros 50 de novilhas PO,além de oferta excepcional de bezerros especiais tipo Deca 1.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate