Bezerros Deca 1 estão entre os produtos Nelore Barros Correia 2019

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/gado2.pngBezerros Deca 1 estão entre os produtos Nelore Barros Correia 2019

A prateleira genética do Leilão Nelore Barros Correia ganhará produto especial em 2019. Trata-se da oferta de bezerros PO classificados no grupo Deca 1 pelo índice de avaliação genética do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PMGZ).

Além do diferencial da genética IBC, o conceito DECA 1 comprova a superioridade do animal e o direciona para o conjunto dos 10% melhores animais avaliados nacionalmente pelo PMGZ. De acordo com Celso Barros Correia, foram separados três animais da categoria.

“Bezerros especiais conseguem o melhor índice de avaliação entre grupos de 1 a 10 e esse grupo do leilão está dentro desse padrão. São animais que representam a cabeceira da desmama do gado PO e é uma da novidades desse ano”, informa o pecuarista Celso Barros Correia.

Disparado em qualidade genética comprovada, o bezerro Deca 1 pode ser preparado para o trabalho de reprodução do rebanho PO ou para a doação de sêmen para rebanhos que possuam vacada comercial. “Para conquistar a primeira posição Deca, uma régua de Diferença Esperada da Progênie (Dep) localiza os melhores indivíduos em peso, circunferência escrotal, habilidade materna, precocidade e fertilidade”, explicou Celso.

A edição de 40 anos de seleção Barros Correia também vai disponibilizar uma seleção de 80 touros, 150 novilhas cara limpa e 50 novilhas PO. O leilão acontece no Recinto de Leilões da Fazenda Recanto, em Viçosa, com uma programação envoldendo dia de campo, almoço e remate. As atividades têm início a partir das 9h.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate