7º Alagoas Quarter Horse acontece nesta quinta (10)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/44245_ext_arquivo.jpg7º Alagoas Quarter Horse acontece nesta quinta (10)

Criatórios de destaque na vaquejada, a Fazenda Horizonte e o Grupo Aliança de Vaquejada realizam nesta quinta-feira, 10, no Parque da Pecuária em Maceió/AL, o 7º Leilão Alagoas Quarter Horse com 42 lotes da raça quarto de milha. Os lotes contemplam potros, potras, animais domados e matrizes de alta genética, além da venda de cobertura do garanhão “A Streak Sound”, um filho da lenda da reprodução Streak Of Fling.

De perfil de produção, o remate vai abastecer o mercado com linhagens de vaquejada de validade para modalidades como tambor e baliza. Além de se destacar na pista de vaquejada, a genética Alagoas Quarter Horse é detentora de títulos nacionais concedidos pela Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM) com a Fazenda Horizonte sendo eleita melhor criadora e melhores animais de puxar e de esteira.

A dupla de pai e filho Clóvis e Rodrigo Farias (Fazenda Horizonte) junto com os criadores Henrique Carvalho e Erivaldo Cavalcante (Grupo Aliança) separaram a cabeceira do plantel, oferecendo genética para todos os gostos.

“Não hesitamos em disponibilizar o melhor dos nossos acasalamentos, com descendentes de animais campeões de vaquejada e herdeiros de grandes reprodutores no esporte. São jovens promessas que vão dar muitas alegrias na vaquejada”, disse o líder da Fazenda Horizonte, Clóvis Farias.

Genética

Com uma genética mesclada entre a tradição e a modernidade da genética atualizada, o 7º Alagoas Quarter Horse vai receber criadores de todo Nordeste. Segundo o criador Henrique Carvalho, o remate vem com a proposta de valorizar a produção de criatórios locais.

“O criador vai encontrar o produto certo, na medida de sua necessidade. O remate é 100% avaliado em qualidade genética, reforçado por números e comprovação em pista. Então, os clientes sairão com grande chance de ter um animal de alto nível na derrubada do boi na faixa.

O 7º Leilão Alagoas Quarter Horse acontece nessa quinta-feira (10), a partir das 19h, no Parque da Pecuária em Maceió. O lance a lance poderá ser acompanhado ao vivo pela internet através do site da Agreste Leilões www.agresteleiloes.com.br.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate