AMA orienta municípios e pede respostas sobre golpe do diploma falso

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/rsw_350h_263i_truecg_trueft_cover-1_Easy-Resize.com_.jpgAMA orienta municípios e pede respostas sobre golpe do diploma falso

Após a reunião entre deputados estaduais e prefeitos, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) orienta municípios sobre o golpe do diploma. O presidente Hugo Wanderley explicou que a AMA está sendo parceira da comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), que está investigando o golpe e participando da discussão com a Secretaria Estadual de Educação para que a Uneal possa oferecer cursos de graduação aos estudantes lesados.

A AMA está orientando os gestores a realizarem uma série de atividades que podem auxiliar na identificação e certificação da veracidade do diploma. São elas: listar as instituições de ensino superior que atuam nos municípios; caso exista alguma Instituição atuando em prédios públicos, solicitar o credenciamento autorizando a oferta de cursos para os municípios; se realizar concurso público, atentar para, no ato da posse, fazer a verificação da legalidade dos diplomas dos profissionais aprovados e divulgar o golpe do diploma por meio da imprensa local e mídias locais; além de criar uma estrutura de acolhimento às vítimas nas secretarias de educação para receberem as denúncias.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Alagoas acredita que mais de 40 mil pessoas tenham sido lesadas com o “golpe do diploma”. Pelos números apresentados o golpe em Alagoas passa dos R$ 200 milhões de reais.

O pior é que pessoas que passaram em concursos públicos e tiveram progressões com diploma falso também estão ameaçadas, acrescentou o deputado. Para o presidente Hugo Wanderley muitos prefeitos, no intuito de oferecer comodidade aos estudantes, fizeram parcerias com instituições para a realização das aulas presenciais, mas, agora, tudo será revisto. Também disse que é importante e necessário que os prefeitos identifiquem quais instituições lesaram para que se dê ampla publicidade aos nomes, inclusive denunciando ao MEC as faculdades.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate