Moradores de Maceió podem solicitar serviço de sinalização viária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/sinalização.pngMoradores de Maceió podem solicitar serviço de sinalização viária

Periodicamente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza melhorias nas sinalizações viárias por toda Maceió, deixando o fluxo de veículos cada mais organizado. As intervenções que são executadas pelas equipes de sinalização buscam proporcionar um trânsito mais seguro e mais mobilidade urbana. Contudo, a contribuição da população também é fundamental para acelerar a execução dos serviços pela capital.

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar sua solicitação. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e abrir um protocolo informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Outra opção para requerer os serviços de sinalização de vias é se dirigindo ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas. O horário de atendimento na unidade descentralizada é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A população poderá solicitar a pintura de faixa de pedestres, abrigos de ônibus, implantação de semáforos e até a instalação de placas de trânsito em sua região. Após a abertura do processo, a equipe de obras viárias do órgão vai até o local para realizar um estudo técnico e analisar a viabilidade de execução do que foi solicitado.

“Com as demandas realizadas pela população em uma das unidades da SMTT, a Diretoria de Obras Viárias consegue identificar mais rápido os locais que necessitam de uma requalificação na sinalização e que não são tão evidentes no dia a dia. Através desta parceria entre o órgão e o cidadão, todos os maceioenses saem ganhando, pois isto significa que cada vez mais bairros receberão as intervenções do órgão”, explica o Superintende da SMTT, Antônio Moura.

____

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate