Dantas e Bulhões consolidam liderança no sertão de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/paulo.jpgDantas e Bulhões consolidam liderança no sertão de AL

Do começo da nova legislatura, no dia 1º de fevereiro, os oito meses que se passaram foram suficientes para mudar da política no sertão de Alagoas.

Nessa sexta-feira (4), os deputados estadual Paulo Dantas e federal Isnaldo Bulhões, ambos do MDB, circularam pelo parque Mair Amaral, em Batalha, na Expo Bacia Leiteira.

Quem acompanhou a movimentação política nos bastidores do evento, consolidado como um dos maiores do Nordeste, não teve dificuldade em perceber que Paulo e Isnaldo conseguiram dar uma guinada na política do sertão.

De vereadores a prefeitos, passaram pela exposição as principais lideranças de vários municípios sertanejos. O evento recebeu ainda o governador Renan Filho, vários secretários de Estado, o presidente do PP e ex-senador Benedito de Lira, vários deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.

Juntos, procurando ampliar o leque de aliados, Paulo Dantas e Isnaldo estão trabalhando para fazer prefeitos em dezenas de cidades do sertão.

Isnaldo e Paulo também tem conseguido resolver questões que vinham atrapalhando o desenvolvimento da região. Da normalização do pagamento do programa do leite, à liberação de recursos para o canal do sertão, passando pela liberação de recursos para prefeituras, os dois tem conseguido avançar na política sertaneja.

Veja texto da assessoria da exposição:

Expo Bacia: deputado Paulo Dantas destaca participação da agricultura familiar no Torneio Leiteiro

Ligado à produção rural na Bacia Leiteira, , o deputado estadual Paulo Dantas chamou atenção para o papel fomentador exercido pelo Torneio Leiteiro da Bacia Leiteira, que esse ano é exclusivo para a agricultura familiar.

A competição , que conta com a participação de 48 pequenos produtores, comprova, na prática, resultados de investimentos em genética animal, premiando em R$ 28 mil os recordistas em produção.

Segundo Dantas, a maioria dos agricultores familiares , presente no Parque Mair Amaral, participam de programas de inseminação artificial e utilizam a transferência de embriões ofertada pela Secretaria Estadual de Agricultura.

“Se existe animal de genética apurada na agricultura familiar de Alagoas, é porque há incentivos do Estado e instituições parceiras como o Sebrae, que levam aos agricultores embriões e semêns de animais de alta genética, além de capacitações”, reconheceu .

Segundo o deputado, atualmente, os agricultores familiares são responsáveis por 80% da produção interna que corresponde ao total de 900 mil litros por dia.

”A exposição de Batalha, acima de tudo, quer perpetuar esse público, os colocando em vitrine e atraindo mais investimentos. Parabenizo a prefeita Marina Dantas e o governador Renan Filho por sempre olhar com otimismo e trabalhar pelo setor”, completou.

Os Torneio Leiteiro teve início na quinta-feira, 3, para categorias novilhas e fêmeas adultas. As ordenhas vão até sábado,5, com duas verificações diárias, às 8h e 20h. Os resultados e cerimônia de premiação acontece no último dia, às 20h30.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate