Julgamentos de animais da 37ª Expo Bacia Leiteira terminam nesta sexta (04)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/JULGAMENTOS-1.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/JULGAMENTOS-1.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/JULGAMENTOS-1.jpegJulgamentos de animais da 37ª Expo Bacia Leiteira terminam nesta sexta (04)

A pista de julgamentos de animais do Parque Mair Amaral, em Batalha/AL, ficou cheia com o início da competição que faz parte da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira. O evento está sendo uma vitrine das raças girolando e gir leiteira e acontece até esta sexta-feira (04).

Cerca de 110 fêmeas estão participando das avaliações. No local, o júri observa atentamente todos os detalhes de cada raça, selecionados a partir dos critérios das seleções genéticas presentes na exposição.

“Nesta edição estamos utilizando métodos de análise para os animais leiteiros. Pelo que está sendo mostrado na pista, o gado da região apresenta um grande futuro para seus criadores, com evidência para os animais girolando, que irão somar positivamente para o crescimento da raça no Brasil”, afirma José Renes da Silva, jurado do evento e membro efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Durante a competição, além de conhecer a qualidade física e genética dos animais, os criadores da raça girolando também estão somando pontos para o ranking nacional 2019/2020 da Associação Brasileira dos Criadores do Girolando, como explica Thiago Cavalcante, técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

“Estaremos analisando um gado de seis meses até aproximadamente 10 anos. Especificamente no julgamento da raça girolando, avaliamos a capacidade de produção leiteira do animal. O sistema mamário da vaca tem 40% do valor do julgamento, entre outras características importantes, como o sistema locomotor e a força leiteira. Essas especificações geram pontos que serão somados para garantir a presença desses criadores em nosso ranking nacional”, ressalta Cavalcante.

Ao final dos julgamentos, os primeiros colocados serão premiados com troféus pela comissão organizadora.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate