Brasil derrota o Egito na Copa do Mundo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/volei.jpgBrasil derrota o Egito na Copa do Mundo

O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de vôlei. Na madrugada desta sexta-feira, a seleção brasileira bateu a então invicta equipe nacional do Egito por 3 a 1 (parciais de 25/19, 21/25, 25/19 e 25/22) na cidade de Nagano, no Japão. Com esse resultado, o time verde e amarelo se isolou na liderança do Mundial.
Agora com três vitórias, os brasileiros terão como próximo compromisso a Rússia, em duelo que acontecerá na madrugada de sábado (2h pelo horário de Brasília, e mais uma vez com transmissão do SporTV 2). Os russos ocupam a sexta colocação do torneio após serem derrotados pela Austrália por 3 a 2 na terceira rodada.
O jogo
O equilíbrio foi a marca do início do duelo. Como muitos erros no saque, a equipe brasileira viu os egípcios chegarem à vantagem inicial de 8/7, fruto de dois aces do experiente levantador Hossam Abdalla. Atento na defesa e eficaz nos contragolpes, principalmente com Alan, o Brasil logo virou e chegou a colocar sete de diferença (20/13), vencendo a primeira parcial por 25/19 após um ace de Leal.
Tal como aconteceu no set anterior, o Egito foi para primeira parada técnica com 8/7 a favor, depois de fazer 6/3 e sentir a recuperação dos brasileiros, que correram atrás e chegaram a empatar em 7/7. Com paciência e as bombas de Leal e Alan, o time brasileiro passou à frente, mas a parcial seguiu muito equilibrada e indefinida. Os egípcios retomaram a ponta, fizeram 23/20, fechando em 25/21 e empatando o jogo.
Disposta a não deixar o adversário crescer, a seleção apertou no início do terceiro set e abriu três pontos (8/5), com muita eficiência nos bloqueios. Mesmo sentindo falta do ataque de Lucarelli (zerado até então no fundamento), o Brasil se impôs e não encontrou dificuldades para chegar a 25/19. O grande lance da partida aconteceu na terceira etapa: Alan recepcionou um saque rival com o pé direito, Bruninho levantou com uma das mãos e Mauricio Borges cravou na quadra contrária.

A seleção começou a última parcial concentrada, abrindo 8/4 logo no começo. Mas os egípcios reagiram, reduzindo a vantagem brasileira para apenas um ponto (14/13). O Brasil, porém, voltou a dominar as ações e encerrou a partida, fechando o set em 25/22 e garantindo a terceira vitória em três partidas da copa.
O Brasil começou com Bruninho, Leal, Mauricio Souza, Lucão, Lucarelli e Alan, além do líbero Thales. Entraram Maurício Borges, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Douglas Souza e Flávio.

_______
Globo Esporte

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate