Seminário da Cadeia do Leite leva novas perspectivas ao produtor do sertão

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/seminario-do-leite.jpegSeminário da Cadeia do Leite leva novas perspectivas ao produtor do sertão

Reunindo produtores, pesquisadores e profissionais técnicos no Instituto Federal de Batalha(Ifal), nessa quarta-feira, 2, o Seminário da Cadeia do Leite abriu horizontes para uma produção leiteira mais técnica. O evento, que faz parte da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira contou com seis palestras promovidas pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri/AL) e Sebrae/AL.

Nessa edição, o evento ampliou sua área de enfoque, tratando as vertentes: inovação na produção, fabricação do próprio derivado, uso de energia solar e dinâmica empresarial. Para o secretário de Agricultura, Silvio Bulhões, o Seminário passou a enxergar a cadeia como um todo.

“O evento veio mais completo, com boas ideias para a problemática de produção enfrentada pelo produtor, e não só abordando a questão da palma. Esse conhecimento chegou para impulsionar a cadeia de leite em todos os seus ângulos”, analisou Bulhões.

Entre o público de 150 participantes, estava o agrônomo Luiz Antônio, de Olho D’Água das Flores. Para ele, o tema alternativas para comercialização com a produção de queijos artesanais foi destaque. “O fator comercialização ainda deixa o produtor refém da desvalorização. Saímos satisfeito e querendo ampliar nosso trabalho para fabricação do nosso próprio queijo”, disse.

Com a casa cheia, em 2020, o Seminário retorna à programação da Expo Bacia Leiteira com promessa de crescimento, segundo confirmação do superintendente da Seagri/AL, Hibernon Cavalcante.

“A receptividade e interação foram bem interessantes e vamos aumentar a atuação do seminário na próxima exposição. Fizemos um seminário bastante eclético, com a expposição da tecnologia do composto Barn, que ainda é pouco difundido no país, além da verticalização da produção que é um tema que vamos continuar incentivando para que o produtor venda o leite e também o entregue em forma de derivado ao mercado”, disse.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate