Nelore Positivo investe em técnica de melhoramento desenvolvida pela ABCZ

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/NELORE-POSITIVO.jpgNelore Positivo investe em técnica de melhoramento desenvolvida pela ABCZ

Buscando a formação de um elenco bovino eficiente e produtivo, o pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho está apostando em técnicas de melhoramento animal visando à composição de um rebanho de excelência para o 15º Leilão Nelore Positivo, que acontece no dia 29 de outubro, às 19h, no Parque da Pecuária, durante a 69ª Expoagro Alagoas.

Um dos métodos adotados pelo grupo é a Prova de Ganho de Peso (PGP) desenvolvida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A ferramenta auxilia na seleção do plantel identificando os animais geneticamente superiores, através de uma análise envolvendo aspectos ambientais e de manejo.

De acordo com o criador Celso Pontes de Miranda Filho, o processo foi adotado para adaptar o gado oferecido pelo grupo à realidade dos produtores alagoanos e de outras regiões do país.

“Essa prova já é bem difundida no Brasil. Todos os machos apartados em nossa fazenda participam da técnica, onde, através das pesagens e de outros testes realizados pela ABCZ, são avaliados quesitos como o ganho de peso e a estrutura morfológica do animal. Além disso, conhecemos melhor nossas matrizes e identificamos as que irão fornecer bezerros com maior ganho de peso”, ressalta o criador.

Para o lote Nelore CPMF é utilizada a categoria “a pasto” da prova de ganho de peso. As pesagens são feitas a cada 56 dias, sendo as pesagens, inicial e final, obrigatoriamente realizadas por um técnico da ABCZ.

Os resultados desse investimento técnico poderão ser vistos durante o Leilão Nelore Positivo, considerado um dos remates mais democráticos do estado oferecendo todas as classes produtivas, como touros e fêmeas de elite, além de animais comerciais disponíveis em lotes de novilhas prontas para estação de monta e cerca de 500 bezerros e bezerras apartados para cria.

Serviço

15º Leilão Nelore Positivo

Data: 29-10-2019

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Hora: 19h

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho – Nelore CPMF

Informações: Agreste Leilões 3036-7070

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate