Varrela Produção aposta em docilidade para aumentar qualidade do gado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/gado.jpgVarrela Produção aposta em docilidade para aumentar qualidade do gado

A confiabilidade genética e funcionalidade a campo são alguns dos principais atributos do gado Nelore que será ofertado pela Varrela Produção em mais uma edição do Leilão Varrela Reprodutores Provados, que acontece no dia 27 de outubro, a partir das 12h, no Parque da Pecuária, durante a 69ª Expoagro Alagoas.

O grupo aposta em investimentos que irão auxiliar no desenvolvimento fértil e produtivo dos animais, buscando formar um rebanho que renderá bons resultados, tanto nas arrecadações, como para a criação dos futuros compradores. Entre os diferenciais apresentados no plantel Varrela, a docilidade do gado Nelore é uma das peças chaves para manter a qualidade dos bichos.

De acordo com o gerente do grupo, Marcelo Cordeiro, essa característica está sendo trabalhada junto com a seleção genética do plantel. “Estamos tendo acesso aos estudos que evidenciam as mudanças positivas que a docilidade traz para as criações bovinas. O animal não reativo possibilita uma melhor conversão alimentar, facilita no manejo racional e reduz o estresse para os animais e para os humanos. E nas fêmeas, ajuda nos sistemas reprodutivos, auxiliando principalmente na inseminação artificial em tempo fixo (IATF)”, explica Cordeiro.

Elenco

Nesta edição do remate, serão oferecidos cerca de 230 animais, entre os tradicionais touros avaliados e aprovados, novilhas PO precoces e os animais comerciais, como bezerros, bezerras apartadas e novilhas prenhas e prontas para inseminação.

Segundo Marcelo Cordeiro, os lotes estão sendo preparados para atender o mercado da pecuária de corte. “Iremos disponibilizar um plantel de destaque, que não deixará dúvidas sobre seu alto teor de qualidade. Em Alagoas, temos um dos melhores rebanhos PO do Brasil e nosso trabalho é continuar trazendo essas conquistas para o nosso estado”, garante Cordeiro.

Serviço

Leilão Varrela Produção

Data: 27/10/2019

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Hora: 12h

Informações: Agreste Leilões – Telefone (82) 3036-7070

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate