Maceió Rosa lança chamada pública para organizações civis

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/logo.pngMaceió Rosa lança chamada pública para organizações civis

A campanha Maceió Rosa é realizada em outubro, mas a mobilização da Prefeitura de Maceió teve início ainda no primeiro semestre. Nesta quinta-feira (29), foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) uma Chamada Pública para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que tenham no estatuto social a definição de desenvolvimento de ações em prol das mulheres vítimas do câncer de mama e que promovam atividades educativas de prevenção à doença.

De acordo com a primeira dama e coordenadora do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira, o objetivo este ano é ampliar a campanha. “Nós estamos trabalhando desde o mês de abril, montando a programação e trazendo novas ideias para ampliar nossas ações. Essa é uma campanha institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a SMS, mas vai envolver todas as outras secretarias e a sociedade civil, porque acreditamos no engajamento para trazer o maior número de serviços e informações sobre prevenção a este tipo de câncer”, comentou.

A assessora especial de Políticas Públicas do Município, Marina Toledo, considera essencial o envolvimento da sociedade civil organizada, por meio destas instituições. “O intuito é que através do acordo de cooperação, a campanha possa ser disseminada em toda a comunidade. Estamos aguardando até o dia 12 de setembro para habilitarmos as organizações que tem como objetivo ações em prol das mulheres acometidas com o câncer de mama”, frisou.

O objetivo do edital é firmar acordo de cooperação técnica com estas instituições para fortalecer tanto as ações das OSCs quanto da campanha Maceió Rosa. As OSCs interessadas devem ter sede no Município e se comprometer com as ações realizadas pela Prefeitura, contribuindo de forma proativa e efetiva para a disseminação das ações de prevenção ao câncer de mama. Além disso, terão até o dia 12 de setembro para comparecer à Prefeitura de Maceió, localizada em Jaraguá, e apresentar a documentação que consta no edital.

Criada em 2014, a campanha Maceió Rosa faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa e é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. O objetivo do Outubro Rosa é intensificar em todas as unidades de saúde as ações voltadas para o público feminino, ampliar as solicitações de rastreamento do câncer de mama, intensificar ações de educação em saúde voltadas à mulher e ampliar o cuidado integral.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate