Flamengo se classifica para semifinais da Libertadores após 35 anos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/gabigol-internacional-flamengo-libertadores-28082019_qcfzw5am6nbg1e1v2w15vssxv.jpgFlamengo se classifica para semifinais da Libertadores após 35 anos

Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional deu adeus à Libertadores após 1 a 1 com o Flamengo, e a derrota por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã. Marcelo Lomba fez seis defesas no primeiro tempo e evitou o que poderia ter sido pior. Rodrigo Lindoso marcou o gol de honra. Mas Sarrafiore perdeu a bola que rendeu o gol de Gabriel.

Jorge Jesus foi direto e reto ao analisar a vaga do Flamengo na semifinal da Libertadores da América, após 35 anos: passou o melhor. Em leitura de todos os 180 minutos do confronto, o português enumerou qualidades de sua equipe e avaliou que o 1 a 1 com o Inter fez justiça.

JJ até lamentou as oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, admitiu que o Inter soube se impor na etapa final, mas viu um Flamengo maduro para controlar o ímpeto gaúcho e carimbar a classificação:

“Durante os 90 minutos, fomos a melhor equipe lá, sem dúvida nenhuma. Primeira parte fantástica, acabamos por não concretizar lances na cara do goleiro, mas, para além das oportunidades de gol, foi uma equipe muito segura. Se olharem para o jogo, não se lembra de uma oportunidade de gol do Inter, só bola parada. O Flamengo nestas decisões tem que ser uma equipe que não pode perder tantas chances, mas valeu. No segundo tempo, com as modificações do Inter, nosso corredor central começou a ficar desequilibrado. O D’Alessandro começou a enfiar a bola com muita facilidade, até eu modificar e mexer. A partir daí, voltamos por cima”, afirmou.

Com a vaga garantida, o Flamengo tem pela frente o Grêmio na semifinal da Libertadores, dias 1 ou 2 e outubro, na Arena, e dias 22 ou 23, no Maracanã – a Conmebol ainda irá confirmar as datas. Agora, o foco volta ao Brasileirão, onde o Rubro-Negro é líder com 33 pontos. Domingo, às 16h (de Brasília), tem confronto direto com o Palmeiras, pela 17ª rodada.

____

Globo Esporte

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate