Deputados discutem criação de Fórum Legislativo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/davi-davino-e-rodrigo-cunha.jpgDeputados discutem criação de Fórum Legislativo

Oficialmente o encontro foi para a apresentação da criação do Fórum Legislativo. A proposta apresentada pelo deputado estadual Davi Davino Filho é, a partir daí, criar uma nova legislação para atuação do poder público em desastres de mineração como o que ocorre nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió.

O deputado avalia que será necessário estabelecer um sistema de governança para a crise e um fundo financeiro para indenização da população atingida.

Mas o encontro com o senador não deve ter ficado só nisso. Presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha vai comandar junto o prefeito Rui Palmeira a participação do partido nas eleições do próximo ano na capital.

Davi vem aparecendo bem nas pesquisas e pode concorrer à prefeitura pelo seu partido, o PP, que faz parte da base de sustentação de Rui Palmeira.

Nas redes sociais, o deputado Davi Filho diz que o encontro foi apenas para tratar do Fórum Legislativo.

“A minha proposição é que o Congresso Nacional possa revisar a Legislação para incluir um sistema de governança de crise para coordenar as ações em áreas de desastres decorrentes da exploração de mineração. Rodrigo, que é ex-colega de parlamento e agora trabalha por Alagoas no senado, recebeu a mim e a Mauricio Lisboa de portas e abertas e se prontificou a se debruçar sobre essa demanda”, disse o deputado nas suas redes sociais.

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate