Prefeita seria reeleita no sertão com quase 60% dos votos, aponta Ibrape

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/prefeita.jpegPrefeita seria reeleita no sertão com quase 60% dos votos, aponta Ibrape

O Ibrape está realizando uma nova rodada de pesquisas pelo interior de Alagoas. O Blog do Edivaldo Júnior teve acesso ao levantamento realizado numa das mais importantes cidades do sertão do Estado, a “capital da bacia leiteira”.

A pesquisa foi realizada em Batalha no dia 21 de Agosto. Foram 800 entrevistas de eleitores com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Na questão espontânea (“Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria?”), a atual prefeita lidera. Marina Dantas teve 43,5% das citações, seguida de Renata Douca (14,4%), Paulo Dantas (2,6%), Xico Douca (0,9%), Mário César (0,8%), Ângelo Rodrigues (0,3%), Outros (0,4%) e Não Sabe (37,1%).

Na questão estimulada, Marina Dantas ampliou a liderança e teve 58% das intenções de voto, seguida de Renata Douca (26%), Indeciso (9%) e Branco/Nulo (7%).

Avaliação

O Ibrape também avaliou a gestão da prefeita (“Na sua opinião, a administração da prefeita Marina Dantas, até o Momento, está…”). Dos entrevistados, 19% responderam Ótimo, Bom 44%, Regular 22%, Ruim 8%, Péssimo 7% e Não Sabe 0%.

A gestão da prefeita também foi avaliada (“O(a) Sr.(a) aprova ou desaprova a maneira como a prefeita Marina Dantas vem administrando?”). Veja os resultados: Aprova 78%, Desaprova 21%, Não Sabe/Não Opinou 1%.

Por setor a aprovação foi de 66% na Saúde, 83% na Educação, 72% na Ação Social, 89% da Coleta de Lixo, 86% da Iluminação Pública e 63% da Segurança.

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate