Leilão Mega Touros abre a estação de monta em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Capturar-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Capturar-1.jpgLeilão Mega Touros abre a estação de monta em Alagoas

O mercado de reprodutores nelore vai ganhar reforço de peso com a grande oferta de machos promovida pelo Nelore SMP, durante o 1º Mega Touros, dia 1º de setembro. A seleção possui 150 produtos nelore PO em idade reprodutiva, prontos para o trabalho na próxima estação de monta.

O plantel é exclusivo de touros com andrológico positivo, adaptados e de bom desempenho atestado pelo selo de qualidade da raça, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). “Todos os animais são fruto de acasalamentos dirigidos nos quais buscamos obter o máximo de características positivas para cada reprodutor avaliado”, garante o veterinário do rabanho, Arthur Rebelo.

Nas regiões da zona da mata e litoral de Alagoas, a estação de monta acontece, normalmente, entre outubro e dezembro com duração média de 120 dias. A grife SMP vai abrir o período de reposição destinado a estação de monta com genética de linhagem eficiente para “refrescar” qualquer acasalamento.

“O pós-venda mostra que os criadores que estão utilizando a genética SMP está faturando mais dentro de um ciclo curto. Por isso, atestamos que nossos touros são apropriados e estão prontos para acelerarem a produtividade na estação de monta que se aproxima”, avisa Rebelo.

O remate vai reunir pecuaristas de todo Brasil, no Parque da Pecuária,em Maceió/AL. A partir das 12h30 os titulares da SMP, Marcio e Mauro Paiva, recebem convidados e amigos com um almoço de confraternização. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Agreste Leilões.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate