ACA tem expectativa positiva para negócios durante a Expobacia e Expoagro/AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/582b52f7-eb25-4cde-bfe2-4b6d6e474f35.jpgACA tem expectativa positiva para negócios durante a Expobacia e Expoagro/AL

Com a confiança reestabelecida no cenário do agronegócio no Brasil, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) instensifica a partir do mês de setembro o calendário de atividades do segundo semestre. Na agenda, estão dia de campo, palestras e encontros com criadores, culminando com as exposições: Expobacia Leiteira, de 2 a 5 de outubro, em Batalha ; e a 69ª Expoagro/AL,maior evento do setor, de 25 de outubro a 3 de novembro, em Maceió/AL.

O presidente da ACA, Domicio Silva, acredita que a sequência de atividades voltadas para o setor deverá atrair atenção de criadores e investidores em genética leiteira e de corte de todo País. “Mais uma vez Alagoas será opção para aquisição de genética e reposição de animais. Junto com os criadores, intensificamos já em agosto o calendário de encontros e eventos visando o aumento do conhecimento técnico e a geração de negócios”, salientou

Na Expobacia Leiteira, em parceria com a prefeitura de Batalha e Secretaria de Estado da Agricultura de Alagoas, a Associação vai estar lado a lado com o criador durante os julgamentos do girolando e gir leiteiro. A competição vai somar pontos para o ranking anual das raças. “Com esse evento a bacia leiteira alagoana deixa de ser patrimônio local para ser do Nordeste”, disse Silva.

Maior do Norte e Nordeste

Considerada a maior exposição do Norte e Nordeste do agronegócio, a Expoagro/AL que é realizada em parceira com o Sebrae/AL, Organização Arnon de Melo e Banco do Nordeste, promete abrigar maior volume de demandas da pecuária, tratando temas como melhoramento genético, mercado e tendências do setor. Para esse ano, já estão confirmados oito leilões, palestras, shopping de animais, julgamentos e a grande Exposição Nacional de Ovinos Dorper que contará com mais de 800 animais em pista adiantou.

“A Expoagro representa a culminância dos trabalhos de todo o ano. É uma exposição de grande importância, que mexe com a economia alagoana e os planos do setor. Isse se deve ao padrão genético construído pelos criadores do nosso estado, que é sinônimo de qualidade genética entre a produção nacional. Sem dúvida, Alagoas larga na frente com esse diferencial em eventos direcionados à pecuária regional”, chamou atenção.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate