Prefeitura de Maceió participa da Climate Week em Salvador

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-20-at-10.29.09-768x432.jpegPrefeitura de Maceió participa da Climate Week em Salvador

Representantes de 26 países participam, desde ontem, 19, até o dia 23 deste mês, da Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe 2019, evento da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em Salvador. A expectativa é de que o evento reúna mais de quatro mil participantes das atividades oficiais e paralelas. A secretária municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Rosa Barros Tenório, representa a Prefeitura de Maceió. Além da agenda pública, os gestores governamentais presentes participam da agenda paralela do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27.

De acordo com a organização, as Semanas Regionais do Clima são plataformas colaborativas para entidades governamentais e não governamentais abordarem a amplitude das questões climáticas. O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, CB27, foi criado durante o processo de preparação das cidades para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em maio de 2012, com o objetivo de promover a articulação política e a cooperação entre as capitais, em especial buscando soluções para os problemas ambientais comuns das cidades brasileiras, com foco no tema do enfrentamento às mudanças climáticas.

Rosa Tenório destacou a importância do encontro. “É um momento extremamente rico para o debate, a troca de experiências e o alinhamento entre os gestores das mudanças climáticas, que impactam diretamente no trabalho que realizamos cotidianamente em Maceió. Teremos também reuniões com o Ministério de Meio Ambiente com foco numa agenda urbana, especialmente sobre saneamento e resíduos”.

O principal objetivo da Semana Climática é a implementação do Acordo de Paris – pacto plurinacional para combater as mudanças climáticas. A semana antecede a reunião do clima da ONU (COP-25), que ocorrerá em dezembro, no Chile. O evento também deverá impulsionar a resposta da América Latina à atual emergência climática. Além de ser um momento político importante para o Fórum CB27 se posicionar e demonstrar as ações que já estão sendo tomadas pelas capitais brasileiras. A extensa programação inclui ainda workshops, passeio ciclístico, palestras sobre o meio ambiente e mudanças climáticas.

___

SEDET

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate