Eleições para diretoria da Uneval acontecem no dia 31

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/fabianoleao_uveal.jpgEleições para diretoria da Uneval acontecem no dia 31

A eleição para a nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) será decidida no voto, e está oficialmente marcada para o próximo dia 31.

O atual presidente da entidade, vereador Fabiano Leão, de Arapiraca, concorre à reeleição contra o vereador Eduardo Tenório, de Quebrangulo.

A campanha pode ser marcada por uma disputa que começa com troca de acusações e pode descambar para a Justiça.

As duas chapas teriam que ser registradas até o último dia 14 de agosto. O candidato de oposição, da chapa “Por uma Uveal mais Forte” acusa a o candidato de situação de não ter conseguido registrar a chapa no prazo.

“Nós registramos a chapa as 16h25 do dia 14 e o prazo terminava as 17h. Quando a gente fez o registro, solicitou que a comissão mostrasse a chapa deles e só foi mostrado o requerimento recebido, mas não a chapa. A gente queria assinar na chapa e não teve acesso. E os integrantes da chapa dele, a gente fez questão, assinaram na nossa chapa. Ou seja, a gente fez tudo como manda o edital e eles não”, diz Eduardo.

Segundo o candidato da oposição, “eles estão lá no poder e conseguem fazer do jeito que querem. Por isso está com 12 anos que houve uma eleição (disputa) na Uveal”.

O candidato explica ainda que “a diretoria executiva cria a comissão eleitoral, com indicação do presidente, diz o dia que tem que ser aberto. A comissão recebe a inscrição, não publica, não diz quem é a chapa. No edital diz que no dia 21 os envelopes serão abertos, para conferir a documentação. Sendo que só foi entregue nossa chapa. A gente não teve acesso a chapa deles e estamos requerendo”, aponta.

Cada chapa deve ter 70 vereadores de 10 seccionais diferentes. Na avaliação de Tenório, “fica muito complicado”, diz, acrescentando que “além de tudo tem que ser vereadores que estejam aptos a votar, diante dos pagamentos em dia da Câmara de Vereadores com a instituição. Fica muito difícil concorrer com esse pessoal, porque o jogo deles é muito baixo”.

O vereador Fabiano Leão confirmou ao Blog do Edivaldo Júnior que é candidato a presidente da entidade. E enviou para o blog (veja abaixo) a composição da chapa Unidos pela Uveal.

Veja as chapas

Unidos pela Uveal:

Fabiano Leão (Arapiraca) presidente;

Rodolfo Izidoro (Mata Grande) vice-presidente

Alando Torres (Igreja Nova) 2º vice-presidente
Gaspar (Murici) Secretario Geral

Victor Canuto (Chã Preta) 1º secretário
Dani da Elba (Maragogi) 2º secretário

Edinho (Coruripe) tesoureiro geral

Fernaldo Malta (Capela) 1º tesoureiro

Dedi (Matriz de Camaragibe) 2º tesoureiro

Por uma Uveal mais Forte:

Eduardo Tenório (Quebrangulo) presidente
Neto Bonfim (Jundiá) vice-presidente
Venicios Duda (Batalha) 2º vice-presidente
Zé Márcio filho (Maceió) secretário gral

Samyr Malta (Maceió) 1º secretário
Caju (União Palmares) 2º secretário

Hugo Beltrão (Coruripe) tesoureiro geral
Tita (União dos palmares) 1º tesoureiro
Ivan Ferreira (Santana do Mundaú) 2º tesoureiro

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate