Moro teria orientado Deltan não pedir apreensão de celular de Cunha

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/DELLA.jpgMoro teria orientado Deltan não pedir apreensão de celular de Cunha

O hibridismo de ritmos vem aquecendo a música alagoana. Parece que os instrumentistas de Alagoas herdaram a genética do bruxo dos sons nascido em Lagoa da Canoa, Hermeto Pascoal, que faz de sua música um caldeirão de ritmos e culturas. O projeto Quinta no Arena vem sendo um palco para esses músicos; prova disso foi a apresentação da semana passada, ForróJazz de Edi Ribeiro, que como o nome já dá pistas é um flerte entre ritmos consagrados. E esta semana o palco do projeto receberá Guitarra Alagoana, de Bruno Palagani e Pedro Salvador, o primeiro do samba, o segundo do rock, que trazem em seu repertório autoral baião, maracatu, choro, jazz, salsa, e outros mais.

Este encontro musical acontecerá na quinta-feira, dia 15, às 19h30. Além de ser o nome do grupo, Guitarra Alagoana dá nome a apresentação repleta de expressão e identidade. Isso porque ambos músicos desenvolveram seus próprios conceitos e estilos, mas que comunicam os universos, criando um show instrumental moderno, motivado pela música regional. A equipe confirma: “A essência do show é sentida através das sonoridades, interpretando as músicas de ambos e dividindo esse universo com comentários, diálogos em duetos, exprimindo do instrumento uma sonoridade coletiva, alagoana e única”.

Acompanhando Pedro (guitarra) e Bruno (guitarra baiana, bandolim e cavaquinho), estarão Chico Torres (baixo) e Léo Costa (bateria), tocando canções autorais dos dois guitarristas como Guitarra Alagoana, Alá, Salseió (Bruno Palagani e Pedro Salvador), O Beijo do Lagarto Rei (Pedro Salvador), O Imprudente (Bruno Palagani), Gênese e Destruição (Pedro Salvador). Além disso, participações especiais abrilhantarão a noite com outros instrumentos, incrementando a magia da mistura de ritmos e sons.

O projeto Quinta no Arena é desenvolvido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) como forma de fomento a cultura local e formação de plateia, e movimenta todas as semanas o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso com artistas alagoanos de diversas áreas cultural. As apresentações começam sempre às 19h30, com entradas a R$10 (meia) e R$20 (inteira).

Notícias ao Minuto com informações da FOLHAPRESS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate