Evento em Batalha lança oficialmente a Expo Bacia 2019

Evento em Batalha lança oficialmente a Expo Bacia 2019

Foi dada a largada para a realização da 37ª Expo Bacia Leiteira. O lançamento oficial da exposição ocorreu, na sexta-feira passada, dia 09, no Ifal de Batalha. O evento contou com a presença de representantes do setor agropecuário alagoano tanto das iniciativas pública e privada, além de produtores rurais e agricultores familiares, em especial, da região da bacia leiteira de Alagoas.

Realizada no período de 03 a 05 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha, a Expo Bacia é considerada a maior exposição do interior do Estado, sendo o evento de referência da genética leiteira alagoana. A 37ª edição é a terceira seguida após um período de seis anos de pausa na realização do evento agropecuário.

“Mais uma vez será uma grande festa e espero que todos os produtores rurais alagoanos e, em especial, os da Bacia Leiteira participem deste grande evento. A exposição movimenta o município de Batalha e toda a região, fomentando emprego e renda. Convidamos a todos a participarem desta grande festa do campo”, destacou a prefeita de Batalha, Marina Dantas.

“A Expo Bacia Leiteira já está no calendário da agropecuária do Brasil e não apenas em Alagoas. Juntamente com a Expoagro e a Expo Alagoas Genética exerce um protagonismo muito grande. Ela representa de forma mais genuína o que há de mais forte na pecuária familiar. Cada avanço que a gente conquista neste setor é motivo de muita realização para mim. Destaco o empenho da prefeita Marina Dantas e do deputado Paulo Dantas, além do Sebrae e de todos os parceiros que estão a frente desta exposição”, afirmou o deputado federal Isnaldo Bulhões.

Este ano, reforçando o compromisso com o criador alagoano, a exposição ganhou um destaque ainda maior nas questões relacionadas à infraestrutura, segurança e comodidade.

“A economia leiteira é muita importante para Alagoas. Apresentamos a Expo Bacia Leiteira com sua programação, além de termos destacado a importância dela para a economia da região e de Alagoas. É uma grande felicidade estar participando e promovendo este evento. Contamos com parcerias importantes para a concretização desta exposição”, declarou o deputado Paulo Dantas, que também é um dos organizadores da Expo Bacia.

De acordo com os organizadores do evento, em 2019, a Expo Bacia promete ser ainda maior, contando com ciclo de palestras técnicas; julgamento de animais; exposição de produtos e de animais; shows; torneios leiteiros e muito mais, a exemplo do seminário do leite, que trará as inovações tecnológicas do segmento ao criador alagoano.

2018

Ano passado, de acordo com informações da comissão organizadora da Expo Bacia, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Mair Amaral durante a realização do evento, que reuniu expositores locais e regionais com mais de 450 animais expostos, consagrando o potencial econômico da cadeia produtiva do leite.

A exposição, que distribuiu R$ 28 mil em prêmios com os torneios leiteiros, contou com uma programação diversificada com cursos e palestras que tiveram a finalidade de capacitar os produtores de leite alagoanos, além de ter ofertado ao público presente muita festa com a realização de shows musicais.

A Expo Bacia conta com a parceria da Prefeitura de Batalha, Federação de Agricultura e CPLA, além da ACA e da Secretaria de Estado da Agricultura.

___

Da redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate